Skip to main content

Neste novo conteúdo vamos falar de Presto, um software para estimar os custos de projetos de construção que certamente estará interessado em conhecer.

Se quiser saber mais sobre o assunto, nós falamos sobre ele neste artigo.

 

O que é Presto?


Presto se utiliza para la contabilidad de proyectos de construcción.

O Presto é utilizado para a contabilidade de projetos de construção.

O software fornece-lhe uma forma de armazenar e gerir todos os seus dados num único local para que possa aceder facilmente aos mesmos sempre que precisar, sem ter de pesquisar através de múltiplos ficheiros ou pastas em diferentes dispositivos.

Presto tem muitas características que permitem aos usuários trabalharem mais eficientemente com os seus dados, que aprofundaremos a seguir.

Este programa foi criado para facilitar aos usuários a realização de estimativas sobre grandes conjuntos de dados que de outra forma seriam demasiado grandes para serem compreendidos ou utilizados com métodos tradicionais.

 

Quais são as características de Presto?


Como já mencionámos, Presto é um software de estimativa para a indústria da construção e tem numerosas funções, entre as quais se destacam as seguintes:

  • Criação de orçamentos e licitações para obras de construção civil e privada.
  • Personalização, processamento e criação de relatórios.
  • Tirar medições a partir do AutoCAD (formato DWG).
  • Geração de medições a partir de um modelo gerado pela Building Information Modelling (BIM).
  • Planeamento de factores económicos, financeiros, de receitas e de custos, bem como planeamento do tempo.
  • O processo de identificação dos recursos necessários para completar um projeto e depois adquirir esses recursos.
  • Certificação e acompanhamento econômico das obras para a gestão da construção, o gestor da construção e o promotor.
  • Pode adicionar o seu projeto manualmente ou importar dados de uma folha de cálculo usando a sua função de formato de ficheiro CSV.
  • Pode aceder a um número ilimitado de projetos a partir do software, o que lhe permite actualizar quaisquer alterações em tempo real graças ao seu sistema baseado na nuvem através da plataforma empresarial iTWO/MTWO para a gestão digital integrada de projetos de construção, engenharia civil e instalações industriais.
  • As empresas de construção e os seus clientes podem usufruir dos benefícios de um sistema racionalizado de produção, facturação e controlo de custos.

 

Para quem é feito Presto?


O software é útil para empreiteiros, engenheiros e arquitetos envolvidos em projetos de qualquer dimensão.

No entanto, Presto funciona melhor para empreiteiros comerciais e residenciais que precisam de uma ferramenta fácil de usar para acompanhar as suas ordens de trabalho, facturas, custos e informação ao cliente.

 

Quanto custa Presto?


Presto tem uma estrutura de preços a três níveis com base no número de projetos que deseja controlar. 

Quanto mais projetos tiver, mais baixo será o preço por projeto. 

Presto também oferece um teste gratuito para que novos usuários possam testar o programa antes de se comprometerem com ele.

 

Presto ou Arquimedes. Qual é melhor?


Estes dois programas são semelhantes, mas como decidir qual deles é o mais adequado para o seu negócio?

Um dos fatores mais importantes a considerar ao escolher o software de estimativa de construção é se o seu negócio irá beneficiar de soluções cloud ou de uma solução local. 

Uma solução cloud como o Presto tem vários benefícios sobre uma solução local como o Archimedes, incluindo:

  • Não há necessidade de adquirir licenças de hardware e software dispendiosas; em vez disso, paga-se à medida que se acede ao software através de um modelo de subscrição.
  • Melhor segurança de dados e opções de backup, uma vez que tudo acontece através da Internet.
  • Maior mobilidade para os utilizadores, pois podem utilizar o seu portátil ou dispositivo móvel em qualquer lugar onde estejam ligados a uma rede Wi-Fi ou rede de dados móvel.
  • Mais agilidade na partilha de dados num ambiente fechado, mas ainda acessível por todos a partir de qualquer dispositivo.

 

Conclusão


Espero que tenha agora uma melhor ideia do que é o Presto e de como pode ajudar o seu negócio. Pensamos que é um software interessante e merece mais reconhecimento na indústria da arquitetura e construção.